Rio+20 e suas resoluções

A Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, que teve seu início em 1992, na Cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo da Conferência foi firmar um compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

A Rio+20 resultou num passo histórico para um mundo mais justo. Segundo a preseidente Dilma, as resoluções que tratam da erradicação da pobreza e da proteção do meio ambiente são conquistas que fazem o mundo avançar.

“Celebrar conquistas consensuais significa reconhecer que construções coletivas baseadas na difícil arte do diálogo são mais fortes. São essas conquistas que fazem o mundo avançar. Saúdo e agradeço os esforços de cada um, que permitiram a aprovação do documento. É fruto de consenso. Um passo histórico foi dado em direção ao mundo mais justo e próspero”, afirmou Dilma, em seu discurso.

Saiba mais.

Deixe um comentário