TRATAMENTO GRATUITO DE CERATOCONE CENTRAL

voluntarioTRATAMENTO DE CERATOCONE CENTRAL

O Departamento de Oftalmologia da Unifesp está recrutando voluntários para tratamento de Ceratocone central que consiste no uso do laser de femtosegundo na confecção de túnel e bolso (“pocket”) intraestromais para o implante de anéis 340° em olhos com ceratocone central: avaliação de eficácia e segurança após um ano de seguimento.

Serão admitidos homens e mulheres maiores de 16 anos portadores de Ceratocone central, Ceratometria simulada do meridiano mais curvo (< 62D), Córnea transparente, acuidade visual com melhor correção pior que 20/30. Não poderão participar do estudo aqueles que tenham realizado cirurgias oculares prévias no olho em estudo, gravidas, dependentes químicos, portadores de alteração sistêmica que podem alterar a cicatrização corneana, como diabetes mellitus, doenças autoimunes, doenças metabólicas, doenças do tecido conjuntivo, como lupus eritematoso sistêmico, artrite reumatoide, esclerodermia entre outras colagenoses e doenças corneanas, como erosão recorrente e outras distrofias de córnea, além daqueles que não colaborarem para efetuar exames e a cirurgia.

Os selecionados realizarão exame oftalmológico periódico que incluirá: Acuidade Visual, Refração, Teste com Lente de Contato, Topografia de Córnea, Tomografia de Córnea, Aberrometria, Biometria, Pupilometria, Teste de Sensibilidade ao Contraste, Questionário sobre qualidade de vida. Os exames serão realizados no pré-operatório e no pós-operatório (1 dia, 7 dias, 1 mês, 3 meses, 6 meses, 12 meses).

Os interessados podem entrar em contato com o Dr. Rodrigo T. Santos pelo telefone (11) 5576-4848 (Ramal 2077), pelo e-mail rodrigotsantos@ymail.com ou procurar o setor de Cirurgia Refrativa, situado à Rua Botucatu, 822, 1º andar, para triagem às sextas-feiras às 9h30. Estão disponíveis 20 vagas.

Fonte: UNIFESP

 

Anúncios

5 pensamentos sobre “TRATAMENTO GRATUITO DE CERATOCONE CENTRAL

  1. Tenho doença de ceratocone nos olhos e gostaria que você me ajudasse por favor a minha já está muito grave tenho apenas 21 anos e não consigo enxergar direito peço ajuda de vocês para fazer essa cirurgia o mais rápido possível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s