CTC/USP discute transplantes de medula óssea

O Projeto Conexão Caipira, criado há mais de dez anos no Centro de Terapia Celular (CTC) da USP, realiza discussões sobre transplantes de medula óssea.

Agora o Projeto passa a integrar o calendário oficial de eventos da Sociedade Brasileira de Transplantes de Medula Óssea (SBTMO).  A iniciativa, que tem como objetivo discutir os problemas, avanços e conquistas na área do transplante,  hematologia e hemoterapia, receberá o nome de “Reuniões Educacionais da SBTMO”. O projeto foi idealizado no CTC por um dos pioneiros em transplantes de medula óssea no Brasil, o professor Júlio César Voltarelli, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

Voltarelli iniciou o Conexão Caipira com reuniões mensais de pesquisadores e médicos de quatro centros do interior paulista: Barretos, Ribeirão Preto, Jaú e São José do Rio Preto. O objetivo dos encontros, discutir os problemas, avanços e conquistas na área do transplante, com foco em hematologia e hemoterapia, se expande, e o projeto, até então “caipira paulista”, passa a integrar novos centros como: Brasília (Distrito Federal), Uberaba (Minas Gerais), Campinas e São Paulo.

saiba mais…

Fonte: Agência USP de notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s