Portal de evidências científicas para profissionais de saúde

A OPAS/OMS em parceria com o Ministério da Saúde lança nova versão do Portal Saúde Baseada em Evidências (PSBE) para profissionais de saúde que tem como objetivo ajudar profissionais de saúde do Brasil na tomada de decisão clínica e de gestão a partir das bases de dados científicas.

Os dados também são úteis para outros trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), acadêmicos e estudantes das 14 categorias profissionais da área da saúde.

Imagem: Portal Saúde Baseada em Evidências (PSBE)/reprodução

A ferramenta busca facilitar o trabalho de profissionais de saúde ao reunir em um só local as melhores bases científicas sobre atenção básica. No portal é possível ter acesso às mais recentes revisões sistemáticas – conjunto de evidências provenientes de estudos primários conduzidos para responder uma questão específica de pesquisa – sobre abandono de tratamento por pacientes de tuberculose, por exemplo.

A iniciativa de democratização do acesso a evidências científicas de qualidade, para auxiliar na tomada de decisão, também pode ser utilizada por outros trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), acadêmicos e estudantes das 14 categorias profissionais da área da saúde.

Acesse o portal em www.psbe.ufrn.br

Fonte: ONU BR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s