Sociedade Européia de Medicina Respiratória elege médico brasileiro

Dr. Rogério Souza, médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com Doutorado e Livre-Docência em Pneumologia foi eleito “Chair” do Grupo de Circulação Pulmonar da European Respiratory Society.

Essa é a primeira vez que a European Respiratory Society (ERS) elege um candidato não europeu para exercer essa função.

A eleição para o Comitê da ERS acontece a cada três anos e seleciona candidatos entre os membros da Sociedade Europeia de Medicina Respiratória. O grupo é responsável pelo desenvolvimento de diretrizes sobre Circulação Pulmonar, criando interfaces entre os pesquisadores especializados na área.

 

O médico reforça que a Pneumologia é uma especialidade com amplas oportunidades de atuação e de interação com outras áreas. “Ainda precisamos sedimentar de forma definitiva o papel do pneumologista em várias das subáreas da especialidade, dada a sobreposição com a atuação de outras especialidades. A solução não se dá apenas através de regulamentações, mas principalmente por meio de uma formação diferenciada de nossos residentes. Intensificar as oportunidades de formação em áreas específicas da Pneumologia vai criar profissionais cada vez mais diferenciados, o que certamente fortalecerá o papel de nossa especialidade”, explica o Dr. Rogério.

Fonte: SBPT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s