Manual gratuito sobre saúde mental e cuidados de saúde primários

mkanualO manual Integração da saúde mental nos cuidados de saúde primários: uma perspectiva global está disponível gratuitamente online.

O relatório foi desenvolvido conjuntamente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Organização Mundial de Médicos de Família (Wonca) e apresenta a justificação e as vantagens de se prestarem serviços de saúde mental a nível dos cuidados primários. Também fornece conselhos sobre como implementar e melhorar cuidados primários para a saúde mental, e descreve como uma variedade de sistemas de saúde realizaram esta transformação com sucesso.

As perturbações mentais afetam centenas de milhões de pessoas e, se não tratadas, cobram um enorme preço em termos de sofrimento, invalidez e perda econômica. Apesar das possibilidades existentes de tratar distúrbios mentais com sucesso, apenas uma pequena minoria daqueles que o necessitam recebem apenas o tratamento mais básico.

Integrar serviços de saúde mental nos cuidados primários é a maneira mais viável de cobrir o défice de tratamento e assegurar que as pessoas recebem os cuidados de saúde mental que necessitam. Os cuidados primários para a saúde mental são acessíveis em termos de preço, e investimentos neste domínio podem trazer benefícios importantes.

Acesse o manual aqui!

Fonte: OMS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s