Prêmio Biotech-Space

Jorge Kalil, diretor do Instituto Butantan, e Fernanda Faião Flores, pós-doutoranda na Universidade de São Paulo, foram os ganhadores do Prêmio Biotech-Space 2015, nas modalidades Pesquisador Pleno e Aluno Pesquisador, respectivamente.

A premiação é realizada pela rede da comunidade de biotecnologia Biotech-Space, composta por mais de 2 mil pesquisadores e estudantes da área.

A quarta edição do Prêmio Biotech-Space teve em torno de 70 indicações advindas de centros de pesquisa e universidades federais e estaduais, de sete estados brasileiros.

Pesquisadores de renome da área reunidos numa comissão ad-hoc tomaram a decisão sobre a base de critérios objetivos, tais como produção científica, exposição na mídia e repercussão do trabalho no desenvolvimento social ou econômico do país. Silvia Frick comentou que, neste ano, a premiação reflete o reconhecimento da comunidade científica à contribuição do Dr. Kalil no desenvolvimento de vacinas contra AIDS, febre reumática e Zica, entre outras. – See more at: http://www.biotechspace.com.br/blog/entrega-do-premio-biotech-space-pesquisador-pleno/#sthash.Ou2BHeGz.dpuf

Kalil possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Imunogenética e Imunopatologia e doutorado em Biologia Humana, ambos pela Universidade de Paris VII. É professor titular de Imunologia Clínica e Alergia da Faculdade de Medicina da USP. É diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração e diretor do Instituto Butantan. Foi eleito presidente da International Union of Immunology Societies para o mandato 2013-2016. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em imunogenética, atuando principalmente nos seguintes temas: HLA, autoimunidade, transplante de órgãos, imunidade autoinfecciosa e alergias.

Flores, ex-bolsista da FAPESP, é graduada em Biomedicina, com iniciação científica no Laboratório de Bioquímica e Biofísica do Instituto Butantan. Doutora pela Faculdade de Medicina da USP e Universidade de Barcelona, fez pós-doutorados no Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Escola de Ciências Farmacêuticas da USP e no H. Lee Moffitt Cancer Center, Estados Unidos. Tem experiência em estudos antiproliferativos, citotóxicos, hematológicos, bioquímicos, moleculares e análise de vias de sinalização envolvidas em novos fármacos e modalidades terapêuticas para o tratamento de tumores humanos e animais, além de ter experiência com ensaios pré-clínicos de novos medicamentos e produtos.

Mais informações: www.biotechspace.com.br

Fonte: FAPESP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s