Embase cria novo formulário para busca

A Embase criou novo formulário de busca PICO (Population, Intervention, Comparison, Outcome) com o objetivo de tornar mais fáceis as pesquisas na literatura médica.

Cada componente de pesquisa pode ser preenchido com sinônimos que são automaticamente combinados com o operador booleano “OR”. As partes separadas são, então, combinadas com o operador booleano “AND” assegurando, assim, que os termos de pesquisa relacionados a todas as partes estarão representados na pesquisa bibliográfica. Para usar a estrutura PICO, é preciso, primeiro, identificar como cada parte da questão clínica a ser respondida é aplicável a cada elemento do quadro PICO e, em seguida, escolher as melhores condições de uso para recuperar todos os dados relevantes. Os elementos do PICO são: P – Pacient or Problem Os aspectos desse conceito podem incluir doença ou condição, estágio, gravidade, características demográficas e outros fatores clínicos relevantes. I – Intervention Tipo de intervenção, dose do medicamento, duração e via de administração. C – Comparison or Control Ausência de risco ou tratamento, placebo ou terapia alternativa. O – Outcome Risco, mortalidade, morbidade, qualidade de vida e utilitários. Às vezes, esse componente não é pesquisável e/ ou é aconselhável ignorá-lo no processo de busca.

Consulte o Guia avançado  e o vídeo tutorial para um passo a passo sobre como pesquisar no Embase usando o formulário de buscas PICO.

Fonte: Elsevier

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s