UNA-SUS oferece curso gratuito sobre dengue

UNA-SUS lança nova oferta do curso Atualização do Manejo Clínico da Dengue

A UNA-SUS está com inscrições abertas, até 20 de novembro para o curso: Atualização do Manejo Clínico da Dengue.

Direcionado a profissionais de saúde de todo Brasil, o curso é livre, gratuito, autoinstrucional e utiliza recursos multimídia para facilitar a dinâmica de aprendizagem.

As inscrições podem ser realizadas aqui!

O objetivo do curso é familiarizar os discentes com as recomendações atuais do Ministério da Saúde no que tange ao manejo clínico da doença. A partir da análise de oito casos clínicos, os alunos poderão refletir sobre os sintomas apresentados em situações fictícias e avaliar qual seria a melhor forma de tratamento para cada paciente. No conteúdo também são abordados os principais diferenciais entre Dengue e Chikungunya.

Segundo a enfermeira e roteirista do curso, Olga Rodrigues, o curso prepara os profissionais de saúde para que possam identificar os casos de dengue, em especial, e os sinais e sintomas de dengue hemorrágica. “A partir disso, os profissionais de saúde podem diagnosticar os casos precocemente e tratá-los oportunamente, prevenindo complicações”, explica.

O curso Atualização do Manejo Clínico da Dengue é uma parceria entre a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e o Ministério da Saúde, por meio das Secretarias de Vigilância em Saúde (SVS) e de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES).

Fonte: SE/UNA-SUS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s