Mutirão de catarata 2016

Hoje, 08 de setembro de 2016 teve inicio mutirão para realização de cirurgias de catarata em 27 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e em hospitais públicos de todo o Estado de São Paulo.

A meta é realizar mais de sete mil cirurgias até dezembro, 33,3% a mais do que o número de rotina, ou seja, ao invés de 21 mil cirurgias, serão realizadas 28 mil.

 

As pessoas serão atendidas mediante agendamento dos municípios pela Central de Regulação de Oferta e Serviços de Saúde (Cross), do Governo do Estado. Ao todo, serão beneficiados pacientes de 16 regiões: ABC, Araçatuba, Barretos, Campinas, São Paulo, Bauru, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Marília, Presidente Prudente, Franca, São João da Boa Vista, Vale do Ribeira, Piracicaba, Baixada Santista e Sorocaba. Confira a lista completa aqui.

Para os pacientes acima de 60 anos que realizam a cirurgia também é oferecido óculos de graça. Veja em: Programa distribui óculos de graça a pessoas com mais de 60 anos

Mutirão de cirurgia de retina em Rio Preto
A Secretaria de Estado da Saúde promoverá, também a partir desta quinta-feira, um mutirão de cirurgias de retina no Hospital Estadual de São José do Rio Preto.

Com investimento de R$ 520 mil, serão 25 procedimentos cirúrgicos a mais por mês na unidade, entre setembro de dezembro, totalizando um aumento de 100 cirurgias nesse período.

Fonte: Portal do Governo do Estado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s