Voluntários para tratamento da gonorreia

Voluntariado-capaPessoas com gonorreia interessadas em participar de estudo feito pela Secretaria da Saúde podem procurar o Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/Aids.

O objetivo é recrutar 150 voluntários que tenham a doença para avaliar a resistência aos medicamentos de variações da bactéria Neisseria gonorrhoeae, causadora da gonorreia. “Embora seja uma infec­ção comum, quando não diagnosticada e tratada corretamente, a gonorreira pode provocar infecção dos testículos, prostatite, conjuntivite, doença dos órgãos genitais, aborto e até infertilidade, principalmente nas mulheres”, explica o urologista Roberto José C. da Silva, do CRT DST/Aids-SP e coordenador do estudo em São Paulo. “Pessoas com gonorreia tornam-se mais vulneráveis a contrair o HIV, pois a bactéria cria condições favoráveis à instalação e multiplicação do vírus HIV.”

Interessados devem ser homens maiores de 18 anos, com vida sexual ativa, que apresentem corrimento uretral após relação sexual desprotegida e não estejam fazendo nenhum tratamento com antibióticos.

Mais informações pelo telefone (11) 5087-9835

Fonte: Imprensa Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s