Ministério da Saúde disponibiliza cartilha para atendimento no SUS de homens gays e bissexuais

O Ministério da Saúde lançou cartilha, elaborada pelo Departamento de Apoio à Gestão Participativa da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (DAGEP/SGEP), sobre o acolhimento de homens gays e bissexuais, com foco especial dos usuários dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo é destacar a importância da participação social na construção das políticas públicas, em especial da saúde, considerando as especificidades de homens gays e bissexuais, e se configura como um potente dispositivo de cidadania.

Acesse o Guia aqui.

Segundo o portal da Rede Humaniza SUS:

A cartilha aborda, em especial, as interfaces entre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem e a Política Nacional de Saúde Integral LGBT, e busca compartilhar informações e refletir sobre o que é ser homem gay ou bissexual, numa perspectiva de possibilitar uma maior visibilidade a este público, e sensibilizar gestores e profissionais de saúde para um acolhimento adequado à saúde desses cidadãos.

Todo o texto é permeado por citações à Constituição Federal de 1988 e de mais normas que respaldam o direito a serem tratados com respeito e diferencialmente, dentro da sua diferença em relação aos demais.

Fonte: Portal da Saúde

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s