Recife inicia a última fase de testes da vacina contra dengue

A terceira e última etapa dos testes da vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan, principal produtor de imunobiológicos do Brasil, já está em andamento em Manaus (AM), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), em três centros no Estado de São Paulo (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo), em Fortaleza (CE), Aracaju (SE), além de Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) e agora está sendo testada em Pernambuco (Recife).

Após os testes e aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) passará a ser produzida em larga escala pelo Butantan.

A vacina imunizará, em uma única dose, contra os quatro tipos de vírus (da dengue).

A vacina do Butantan, desenvolvida em parceria com os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês), é produzida com vírus vivos geneticamente enfraquecidos.

Nesta última etapa da pesquisa, os estudos visam comprovar a eficácia da vacina. Do total de voluntários, dois terços receberão a vacina e um terço receberá placebo, uma substância com as mesmas características da vacina, porém sem os vírus. Nem a equipe médica nem os participantes saberão quais voluntários receberam a vacina e quais receberam o placebo.

saiba mais…

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s