Campanha Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita

Com ações em todo território nacional, a campanha Coração na Batida Certa 2016 quer conscientizar a população leiga para a prevenção, identificação e tratamento das arritmias cardíacas.
A Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) realiza a 10ª edição da campanha Coração na Batida Certa – as ações ocorrem em 12 de novembro, no Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita.
O objetivo é ensinar a reconhecer e prevenir a população leiga sobre essa doença, que acomete mais de 20 milhões de pessoas e é responsável por mais de 320 mil mortes súbitas todos os anos no Brasil.
As ações da campanha ocorrerão em todo território nacional, em locais públicos e privados, como praças, parques, shoppings centers, hospitais, aeroportos, calçadões, academias, universidades, entre outros. O slogan de sustentação da campanha é “Não deixe seu coração sair do ritmo”.
Para a realização das atividades da Campanha, a SOBRAC contará com a participação voluntária de médicos associados à entidade, residentes e outros profissionais da área da saúde.
Serão ministradas palestras sobre a importância da prevenção das arritmias cardíacas e demonstrações práticas de como identificar a irregularidade do coração, por meio do autoexame do pulso, além de apresentações de como reconhecer quando um indivíduo tem uma parada cardiorrespiratória e orientações sobre o uso o DEA (Desfibrilador Externo Automático), aparelho que deve existir em todos locais públicos e pode ser acionado por qualquer pessoa, desde que tenha tido treinamento prévio para isso.
Para saber mais: www.sobrac.org/campanha
Fonte: SOBRAC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s