Webinar gratuito debate Plágio na Academia Brasileira

springerA Springer Brasil promove, dia 24 de novembro de 2016, das 14h às 15h30, o webinar Plágio na Academia Brasileira: concepções, tratamento e desafios futuros.

O evento pretende mostrar um panorama dos estudos sobre o plágio no Brasil em três aspectos: uma comparação entre as visões brasileira e anglófona, o tratamento dado ao plágio pela academia brasileira e os desafios que esse tema impõe a pesquisadores e pós-graduandos.

O plágio vem adquirindo crescente relevância na divulgação científica. Com o advento da internet, tanto o ato de plagiar quanto o de sua detecção se tornaram mais fáceis.

Em um momento em que as universidades brasileiras buscam se internacionalizar e parte desse movimento implica a publicação em língua inglesa, uma discussão sobre o plágio no Brasil faz-se fundamental e premente.

Para participar gratuitamente registre-se aqui!

Atenção: a capacidade da sala é limitada a 100 participantes, portanto garanta seu lugar conectando-se alguns minutos antes do início da sessão.

 

Este webinar será em português.

A palestra será ministrada por Marília Ferreira – mestre em Linguística Aplicada pela Unicamp (2000), doutora em Linguística Aplicada pela Penn State University (2005) e pós-doutora pela Universidade de Bath (2013). Atualmente é professora livre-docente do departamento de Letras Modernas da USP, atuando tanto na graduação quanto na pós-graduação. Suas pesquisas se concentram em investigar o ensino-aprendizagem de língua estrangeira sob a ótica sócio-histórico-cultural e da atividade. Suas pesquisas têm se concentrado mais especificamente na investigação do letramento acadêmico em inglês e na promoção de seu ensino sob essa ótica. Fundou o Laboratório de Letramento Acadêmico em Línguas Materna e Estrangeiras da USP (http://letramentoacademico.fflch.usp.br/) em 2012, onde é coordenadora geral desde então.

Fonte: Springer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s