Jogo contribui no entendimento do sistema imunológico

crid_immunorushOs jogos, de um modo geral, estão cada dia mais conquistando o gosto das crianças, jovens e adultos. Celulares, videogames e computadores são algumas das ferramentas utilizadas pelos fãs dos games. No entanto, enganam-se aqueles que acreditam que os jogos são apenas para diversão.

Atualmente, eles são vistos por profissionais de diversas áreas como mais uma forma de incentivar, facilitar e auxiliar o aprendizado das pessoas. Assim, o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias(Crid) – sediado na USP em Ribeirão Preto e um dos Centros de Pesquisa e Difusão financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) – desenvolveu um jogo gratuito para computadores, que apresenta aos jovens e adultos conceitos e informações sobre o sistema imunológico do ser humano.

Segundo o educador Juan Azevedo, do Crid, o fator mais importante do jogo é provocar, de modo lúdico, a curiosidade e a vontade de aprender do jogador. “Ao ter contato com a área de imunologia durante o jogo, esperamos que o jogador se sinta compelido a buscar mais informação e que desperte o interesse pelo assunto. O caráter de estratégia do game também proporciona ao jogador a possibilidade de aprimorar sua capacidade de planejamento e de tomada rápida de decisão”, afirma Azevedo.

saiba mais…

Fonte: Jornal da USP

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s