Manual gratuito: Orientações Integradas de Vigilância e Atenção à Saúde no âmbito da Emergência de Saúde Pública”

Ministério da Saúde divulga protocolo “Orientações Integradas de Vigilância e Atenção à Saúde no âmbito da Emergência de Saúde Pública”.

O documento “Orientações Integradas de Vigilância e Atenção à Saúde no âmbito Emergência de Saúde Pública” foi divulgado pelo Ministério da Saúde e irá substituir o protocolo de “Vigilância e resposta à ocorrência de microcefalia e/ou alterações do sistema nervoso central” e o protocolo de “Atenção à Saúde e resposta à ocorrência de microcefalia” apresentando definições atualizadas para notificação, investigação e classificação dos casos.

A publicação tem por objetivo a expansão e a promoção de ações e serviços do âmbito de monitoramento das alterações no desenvolvimento e no crescimento do bebê relacionadas a infecções pelo vírus Zika, sífilis, toxoplasmose, citomegalovírus, herpes simplex e outras causas infecciosas apresentadas durante a gestação até o período da primeira infância.

O documento que faz parte do “Plano Nacional de Combate ao Aedes Aegypti e Suas Consequências” também aponta novas orientações para investigação laboratorial e continuidade do cuidado na Rede de Atenção à Saúde.

Com o intuito de informar e atualizar profissionais de saúde, gestores, famílias afetadas e a sociedade em geral o protocolo está disponível no site do Ministério da Saúde e pode ser consultado clicando aqui.

Fonte: Ministério da Saúde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s