HRAC está com inscrições abertas para cursos de aprimoramento e especialização

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP), em Bauru, está com inscrições abertas para cursos lato sensu e de extensão.

No Programa de Aprimoramento Profissional (PAP-2017) – Reabilitação em Anomalias Craniofaciais são oferecidas 10 vagas com bolsas de estudo no valor bruto mensal de R$ 1.044,70, fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP). O público-alvo são profissionais que concluíram a graduação em 2015 e 2016 nas áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, pedagogia, serviço social e terapia ocupacional.

Com duração de um ano – de 1 de março de 2017 a 28 de fevereiro de 2018 –, o Aprimoramento terá carga horária mínima de 1.760 horas, correspondendo a 40 horas semanais. O aprimorando deverá dedicar-se exclusivamente ao Programa durante os 12 meses. A seleção ocorre em duas etapas, nos dias 6 e 13 de fevereiro. O período de inscrição encerra em 2 de fevereiro.

O Programa Prática Profissionalizante em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial oferece oito vagas para candidatos com graduação completa em odontologia. O curso terá duração de um ano, de março de 2017 a fevereiro de 2018, com 40 horas semanais e um total de 1.800 horas de atividades teórico-práticas. O processo seletivo será realizado no dia 25 de janeiro e as inscrições serão recebidas até 20 de janeiro.

O Programa Prática Profissionalizante em Rinologia (Cirurgia Endoscópica, Cirurgia Plástica da Face e Craniofacial) tem duas vagas e é voltado a profissionais graduados em medicina com residência concluída em otorrinolaringologia. O curso será oferecido de março a dezembro de 2017, num total de 1.656 horas de atividades teóricas e práticas, o que corresponde a 40 horas semanais. As inscrições estão abertas até o dia 3 de fevereiro.

O Programa Prática Profissionalizante em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis oferece três vagas a candidatos com graduação em medicina e residência concluída em otorrinolaringologia. O curso tem um total de 1.656 horas de atividades teóricas e práticas, divididas em 40 horas semanais, e será realizado de março a dezembro de 2017. O prazo de inscrição encerra em 3 de fevereiro.

São oferecidas ainda seis vagas para o Curso de Atualização em Ortodontia Preventiva e Interceptiva, que tem duração de um ano com 40 horas semanais. Os interessados devem ter graduação completa em odontologia e poderão se inscrever até 30 de janeiro.

Os editais e as fichas de inscrição para os cursos lato sensu e de extensão estão disponíveis no endereço www.hrac.usp.br (clicar em Cursos de Extensão, Processos seletivos).

Mais informações:
e-mail saac@usp.br
Telefone (14) 3235-8420

Fonte: FAPESP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s