Inscrições abertas para o programa de pós-graduação em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa está com inscrições abertas para o programa de pós-graduação em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva. O prazo de inscrição encerra em 25 de janeiro.

Um dos grandes diferenciais da especialização é o módulo destinado à cirurgia robótica. Segundo Anuar Ibrahim Mitre, um dos coordenadores da especialização, vários hospitais, de todas as regiões, adquiriram robôs que permitem a realização dos procedimentos. Portanto, há uma crescente demanda por profissionais que tenham familiaridade com a tecnologia.

Além da ênfase na cirurgia laparoscópica, que desde a década de 1990 passou a ser utilizada pelos médicos de forma intensa, o curso também focará nas cirurgias endourológicas, ureteroscópicas e renais percutâneas. “As cirurgias minimamente invasivas só beneficiam os pacientes. Há menos sangramento e menos tempo de internação”, destaca Mitre.

A pós-graduação em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva é destinada a médicos urologistas com residência completa, que tenham noções de laparoscopia e tenham interesse de realizar procedimentos de média e grande complexidade.

Para mais informações acesse: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/home.

Fonte: FAPESP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s