Diretrizes para o Fortalecimento da Reabilitação nos Sistemas de Saúde

Diretrizes para o Fortalecimento da Reabilitação nos Sistemas de Saúde lançadas na OMS são coordenadas pela Secretária de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella.deficiencia

A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, lançou na sede da Organização Mundial da Saúde, em Genebra, Suíça, as Diretrizes para o Fortalecimento da Reabilitação nos Sistemas de Saúde. A Secretária é médica fisiatra e professora titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. O lançamento foi em 06 de fevereiro de 2017.

A elaboração e a organização do documento foram coordenadas pela Dra. Linamara Rizzo Battistella e será o instrumento que servirá como parâmetro para os países membros da Organização Mundial da Saúde. O trabalho foi iniciado em 2013 e reuniu especialistas e representantes de todas as regiões do mundo. Após três anos de pesquisa e trabalho, foi lançada a publicação com as Diretrizes que visam garantir a saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, que no mundo somam 1 bilhão, segundo dados revelados pela Organização Mundial da Saúde, em 2011.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s