Estudo sobre exercício físico e saúde intestinal busca voluntários

A Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP busca voluntários que tenham disponibilidade para participar de um treinamento físico aeróbio em bicicletas durante 10 semanas.

O objetivo é avaliar se o exercício físico é capaz de modular a composição de bactérias intestinais e promover saúde intestinal.

Para participar, os voluntários devem ser homens entre 18 a 35 anos, não podem ter tomado antibiótico ou laxante nos últimos seis meses, devem estar bem de saúde e não devem estar praticando exercício físico.

Ao final do projeto, os voluntários terão benefícios garantidos, entre eles, orientação nutricional e para realização de exercícios, resultado do exame bioquímico de sangue, resultado do teste cardiorespiratório realizado na bicicleta e avaliação de composição corporal em aparelho padrão ouro.ntes e após o período de 10 semanas de treinamento físico serão realizadas coletas de sangue, fezes, avaliação de gordura corporal e teste cardiorespiratório em bicicleta. As coletas e treino ocorrerão na EEFE, localizada na Cidade Universitária, próximo ao metrô Butantã, em São Paulo.

Para mais informações, falar com a pesquisadora responsável Ayane Sá pelo e-mail ayane.s.resende@gmail.com ou pelo telefone (11) 3091-3096 / WhatsApp (11) 97371-6938.

Fonte: Jornal da USP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s