USP cria Centro de Detecção de Câncer no HU

Em parceria com Japão, USP cria Centro de Detecção de Câncer no HU

 

O Hospital Universitário (HU) da USP passa a contar com um novo Centro de Detecção de Câncer, fruto da modernização de seu parque de equipamentos de radiologia e da implantação de um sistema de telemedicina, que permitirá o trabalho colaborativo com outros hospitais.

O HU firmou parceria com a empresa japonesa Fujifilm e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), órgão do governo japonês voltado para o apoio ao crescimento e estabilidade socioeconômica de países em desenvolvimento.

Com financiamento da JICA e doação de equipamentos pela Fuji, o Hospital Universitário integra um projeto de pesquisa de dois anos, através do qual se dá a implantação de um amplo Centro de Detecção de Câncer. Com as novas instalações, o câncer colorretal, gástrico, de mama e de colo uterino podem ser diagnosticados de maneira mais moderna. Futuramente, o câncer de pulmão e de próstata também farão parte das operações. Até o começo de maio deste ano as novas instalações devem estar plenamente disponíveis.

saiba mais…

Fonte: Jornal da USP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s