Pint of Science: festival de divulgação científica

O Pint of Science, festival internacional de divulgação científica, acontece de 15 a 17 de maio, em mais de 10 países simultaneamente.

Na programação brasileira, que conta com a participação de 22 cidades, serão discutidos temas como: genes, átomos, vírus, cérebro, sociedade, tecnologia, sustentabilidade, planetas, galáxias e muito mais!

O objetivo do festival é proporcionar debates sobre as pesquisas científicas mais recentes em um formato acessível para o público. Tudo isso em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares.

A iniciativa vai unir Brasil, Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Espanha, França, Irlanda, Itália e Reino Unido. Serão mais de 100 cidades espalhadas por esses 10 paísesrealizando um dos maiores festivais de divulgação científica do mundo: o Pint of Science.

“O Brasil é o primeiro país sul-americano a fazer parte do festival e o sucesso estrondoso de 2016 mostra que os brasileiros amam ciência e querem realmente matar sua sede de conhecimento”, destaca Michael Motskin, diretor e fundador do Pint of Science. O festival nasceu em 2013 na Inglaterra e chegou ao país em 2015, quando o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP realizou o evento em São Carlos, no interior paulista, colocando o Brasil no mapa do Pint of Science. 

O evento é gratuito!

Acesse a programação completa aqui!

Fonte: USP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s