Bandeira Científica leva atendimento de saúde para diversas áreas do Brasil

Tradicional projeto de extensão da USP une diversas áreas em imersões pelo interior do Brasil

Estudantes de medicina, fisioterapia, nutrição, engenharia, odontologia, psicologia, administração, economia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, saúde pública e farmácia participam do projeto Bandeira Científica da Universidade de São Paulo.

Criado em 1957, o projeto passou por diversas transformações e, a partir de 1998, alunos da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) contribuem com assistência na área social realizando atendimentos, visitas domiciliares, doações de óculos, próteses e órteses, entre outras atividades.

Este ano o projeto está atendendo cidades dos Estados de São Paulo, Rondônia, Maranhão, Minas Gerais, Alagoas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pará, Pernambuco, Espírito Santo e Goiás.

Chegada dos participantes em Maceió (AL), para a imersão em Limoeiro de Anadia, 2015.  – Foto: Jornal da USP

O sustento do projeto se dá de formas variadas. Empresas parceiras doam materiais e equipamentos, como produtos de higiene bucal ou óculos. O patrocínio também pode vir em dinheiro. Outras instituições e entidades, como a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PRCEU), o Hospital das Clínicas, associações de ex-alunos e centros acadêmicos da USP também contribuem. No final do ano passado,  foi feita uma campanha on-line de financiamento coletivo para a viagem a Acreúna, em Goiás.
Fonte: Jornal da USP
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s