Rede social “D+eficiência” para deficientes e familiares

Uma rede social na qual pessoas com deficiência e seus familiares podem compartilhar suas experiências, conhecer novas pessoas e encontrar informações de qualidade sobre a sua condição. Essa é a proposta da D+eficiência, um projeto da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e a Universidade de Dortmund, na Alemanha.

Além dos pacientes e familiares,  cuidadores e profissionais da área também podem participar da rede social. Para utilizá-la, é necessário apenas a criação de um perfil para interagir com as pessoas por meio de postagem de fotos, vídeos, reportagens e artigos. O principal benefício da plataforma é a presença de conteúdos confiáveis, com supervisão constante de profissionais da saúde.

A intenção do projeto é permitir que pessoas com deficiência compartilhem suas dificuldades e dessa forma recebam auxílio no processo de reabilitação, inclusão social e autonomia. A D+eficiência surgiu a partir da tese de doutorado da professora da EERP Fabiana Faleiros Santana Castro, defendida na Universidade de Dortmund, na Alemanha, em 2012.

saiba mais…

Para acessar a D+eficiência, clique aqui.

Mais informações: e-mail fabifaleiros@eerp.usp.br

Fonte: Jornal da USP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s