Biblioteca é notícia no Jornal do HC/FMUSP

Gestão do Conhecimento, conheça o OPI

A cada minuto, de lugares distantes – como Índia, Japão, China, Portugal e Estados Unidos – há acessos simultâneos à página do OPI – Observatório da Produção Intelectual do Sistema FMUSP-HC no site da biblioteca da Faculdade de Medicina da USP.

Entre 2012 e o atual momento, foram publicadas 20.342 referências de documentos da produção técnico-científica do Sistema FMUSP-HC com relevância internacional. E esse número cresce a cada momento de acesso. São artigos, livros e eventos de importância no processo de gestão do conhecimento. No OPI, é possível conhecer quem ou qual grupo de pesquisadores publica sobre uma determinada temática no Sistema.

O OPI centraliza a produção e amplia o acesso às pesquisas realizadas nas chamadas comunidades: FMUSP, HCFMUSP e os LIMs – Laboratórios de Investigação Médica.

Eidi Raquel Franco Abdalla, Chefe Técnica da Divisão de Biblioteca e Documentação da Faculdade de Medicina da USP destaca o trabalho de coleta, organização, preservação e disponibilização da produção intelectual do Sistema FMUSP-HC e ressalta a importância da parceria com os LIMs e com o Núcleo de Tecnologia da Informação.

Toda a produção disponível está validada, certificada e atende à Lei de Direitos Autorais, enfatiza a Supervisora Técnica Rosa Maria Fischi, responsável pela equipe que desenvolve a base de dados.

Além do Brasil, os países que mais recorrem ao Observatório são Estados Unidos, Portugal, Índia e Reino Unido. Para conhecer o OPI, o seu endereço eletrônico é http://observatorio.fm.usp.br. 

 
Fonte: com informações do HC On Line
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s