Residência Multiprofissional em Saúde

bolsas-de-estudoUSP abre processo seletivo unificado para ingresso nas residências em área da saúde em 2019. Organizado pela FUVEST, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE/SP). São ofertadas 209 vagas. 

Os programas de residência em área profissional da saúde (pós-graduação lato sensu) constituem uma modalidade de ensino em serviço, cuja carga horária é de, no mínimo, 5.760 horas distribuídas em 02 anos (60 horas por semana). Os residentes desempenham atividades teóricas, teórico-práticas e, sobretudo, práticas guiados pelas equipes profissionais (tutores e preceptores), bem como pelos docentes da USP. O Ministério da Saúde oferece aos residentes uma bolsa de R$ 3.330,43/mês, exigindo deles dedicação exclusiva ao programa. O foco das residências é o desenvolvimento do discente como cuidador em saúde, orientado para o SUS.

As profissões contempladas com as residências em área profissional da saúde são:  Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Física/Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional.

As solicitações de isenção e redução de taxa já podem ser feitas através do site da FUVEST.

Cronograma

Fonte: FMUSP

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s