Voluntários com doença de Parkinson

voluntarioVoluntários com doença de Parkinson

A Neurocirurgia Funcional do Instituto de Psiquiatria – IPq HC-FMUSP, busca homens e mulheres, maiores de 18 anos, com diagnóstico de doença de Parkinson, que apresentem episódios de congelamento (freezing) da marcha não controlados pelas medicações, para estudo no qual será oferecido tratamento de alterações de marcha por meio de estimulação da medula espinhal.

Os voluntários deverão estar em seguimento regular com neurologista e ter controlados adequadamente, com medicação, os sintomas de tremor, rigidez e de membros. Necessária disponibilidade para comparecer ao HC a cada duas semanas durante os primeiros 6 meses da pesquisa, às quintas-feiras das 8h às 11h.

Não poderão participar do estudo pacientes: cadeirantes ou acamados; com alterações cognitivas como demência; com alterações psiquiátricas não tratadas, como depressão; com sintomas do Parkinson não controlados adequadamente com medicação, exceto alteração da marcha; doenças ou deformidades da coluna torácica e lombar; doenças ortopédicas prejudicando deambulação e doenças outras que não o Parkinson, que sejam graves ou não controladas.

Inscrições para triagem por e-mail, diretamente com os pesquisadores: Dr. Rafael Carra – e-mail: rafaelbcarra@gmail.com, Dra. Janaína Menezes – e-mail: jana-reis@hotmail.com ou Dr. Rubens Cury – e-mail: rubens_cury@usp.br

Fonte: IPq/HC-FMUSP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s