FAPESP abre inscrições para Bolsa: Mapeando a disseminação de SARS-CoV-2 em uma pequena cidade amazônica

Informações:

Bolsa de PD em Imunoepidemiologia

Área de conhecimento: Imunologia

Título do projeto: Mapeando a disseminação de SARS-CoV-2: dimensão do surto, dinâmica de transmissão, desfechos clínicos da infecção e duração da respostas de anticorpos em uma pequena cidade amazônica

Área de atuação: Imunoepidemiologia

Quantidade de vagas: 1

Início: 01/07/2020

Pesquisador principal: Marcelo Urbano Ferreira

Unidade/Instituição: ICB-USP / Departamento de Parasitologia

Data limite para inscrições: 15/05/2020

Publicado em: 06/04/2020

Localização: Av. Prof. Lineu Prestes, 1374, Cidade Universitária, São Paulo

E-mail para inscrições: muferrei@usp.br

  • Resumo

    A vaga está vinculada ao Projeto Regular “Mapeando a disseminação de SARS-CoV-2: dimensão do surto, dinâmica de transmissão, desfechos clínicos da infecção e duração da resposta de anticorpos em uma pequena cidade amazônica”, coordenado pelo Prof. Marcelo Urbano Ferreira. Este projeto visa a testar a hipótese de que a maioria das infecções por SARS-CoV-2 permanece despercebida e os portadores assintomáticos de infecção podem continuar disseminando o patógeno em suas interações sociais cotidianas até sua eliminação espontânea, tornando-se imunes a reinfecções ou, pelo menos, à doença grave.

    O bolsista, sediado em São Paulo, coordenará o trabalho de campo no Vele do Juruá, Acre, fará a caracterização da resposta de anticorpos contra SARS-CoV-2, em indivíduos naturalmente expostos à infecção, em nosso laboratório em São Paulo, e coordenará o sequenciamento genômico de amostras de vírus em circulação na população de estudo.

    São pré-requisitos para a vaga: título de doutor na área de ciências biomédicas obtido há menos de 7 (sete) anos; experiência em imunologia, incluindo (a) métodos de quantificação de anticorpos, (b) processamento de células mononucleares periféricas de pacientes e (c) técnicas de citometria de fluxo e cell sorting; experiência em biologia molecular, sendo uma grande vantagem a experiência prévia em expressão de anticorpos monoclonais humanos; domínio do inglês.

    A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

    Fonte: FAPESP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s