Vaga de pós-doutorado no ICB/USP: “Aspectos genômicos e epidemiológicos #COVID19 nas populações nativas brasileiras”

notebook-pen-table-blank-158771.jpeg

Foto por Pixabay em Pexels.com

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no projeto “Aspectos genômicos e epidemiológicos COVID-19 nas populações nativas brasileiras”, conduzido no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). O prazo de inscrição termina no dia 18 de agosto de 2020.

O bolsista selecionado participará de estudos sobre a genômica de populações nativas americanas, sob supervisão da professora Tábita Hünemeier. O projeto almeja entender as causas e os mecanismos evolutivos envolvidos nas respostas aos patógenos em populações nativas da América.

Os candidatos devem ter obtido título de doutor em bioinformática, biologia evolutiva, biologia computacional, genética, ou áreas relacionadas. Experiência em bioinformática e em análises de dados NGS usando ambiente de nuvem são essenciais, assim como amplo conhecimento em genética de populações. Os candidatos também devem ter experiência em Linux/Unix e linguagens como Python e R.

Os interessados devem enviar curriculum vitae completo e uma carta de recomendação para o e-mail da professora Hünemeier (hunemeier@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3796.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s