A interação COVID-19 / Câncer

O estudo oferece uma revisão global do impacto do COVID-19 no tratamento e na pesquisa do câncer

imagem microscópica de um núcleo de célula mostrando compartimentos distintos
O núcleo da célula humana contém um grande número de compartimentos distintos que contribuem para a função de uma célula, como as manchas que contêm proteínas de processamento de RNA (vermelhas), que ficam ao lado dos cromossomos (azul).
Imagem: Steve Mabon, Tom Misteli, NCI Center for Cancer Research, NCI, NIH

Este artigo faz parte da cobertura contínua da Harvard Medical School   de medicina, pesquisa biomédica, educação médica e políticas relacionadas à pandemia SARS-CoV-2 e à doença COVID-19.

A pandemia COVID-19 afetou virtualmente todos os aspectos do tratamento e da pesquisa do câncer – desde a introdução de novos riscos para pacientes com câncer até a interrupção do tratamento do câncer e a continuidade da pesquisa do câncer, mostra uma revisão da literatura científica.

O relatório, de pesquisadores da Harvard Medical School do Dana-Farber Cancer Institute e colegas de outras instituições, sugere que o COVID-19 de fato complicou o tratamento para pacientes com câncer, mas também estimulou soluções criativas para desafios no atendimento clínico e pesquisas sobre a nova doença está se beneficiando dos conhecimentos adquiridos ao longo de anos de pesquisas sobre o câncer. 

Embora ainda haja muito a aprender sobre a interseção do câncer e COVID-19, o novo artigo, publicado online pela Cancer Cell, representa a pesquisa mais abrangente até agora sobre o que os médicos aprenderam e o que a pesquisa está sugerindo – e sobre a inter-relação entre os duas doenças, dizem os autores.

 “COVID-19 foi responsável pela morte de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo. Entre aqueles que correm maior risco de desenvolver formas graves da doença estão os pacientes com câncer ”, disse Ziad Bakouny, da Dana-Farber, co-autora principal do estudo com Jessica Hawley, do Columbia University Medical Center. “A pesquisa sobre por que os pacientes com câncer correm risco elevado está avançando muito rapidamente. Neste artigo, examinamos o estado da ciência nessa área e outros relacionados a essas duas doenças. ”

O artigo resume as descobertas em quatro áreas: a biologia interconectada do câncer e COVID-19, mudanças no atendimento ao paciente provocadas pela pandemia, efeitos na pesquisa do câncer e percepções da pesquisa do câncer aplicáveis ​​ao tratamento do COVID-19.

saiba mais…

Fonte: Harvard Medical School

Deixe um comentário